quinta-feira, 8 de julho de 2021

Beleza Verdadeira

 

True Beauty, ou Beleza Verdadeira, é o novo k-drama da tvN baseado em uma webtoon de mesmo nome. Ela é estrelada por Moon Ga-young, Cha Eun-woo, Hwang In-yeop, e Park Yoo-na. E, se você gosta do plot sobre transformação, tem o c-drama A Little Thing Called First Love e Paixão Imprevista.

O k-drama conta a história de Im Ju-gyeong (Moon Ga-young), uma jovem que, pelos padrões de beleza da Coreia do Sul, é considerada feia. Então, depois de aprender a se maquiar, ela passa a ser muito popular na escola. O problema é que seu colega de escola, Lee Su-ho (Cha Eun-woo), a viu sem maquiagem. O garoto, muito bonito, rico e estudioso, é cobiçado na escola, mesmo sendo bem arrogante, mas acaba se interessando por nossa protagonista mesmo a conhecendo sem maquiagem.

 

E, como não poderia faltar, temos um terceiro personagem para gerar o plot de triângulo amoroso, Han Seo-jun (Hwang In-yeop). Ele era amigo de Su-ho, mas agora tem uma richa com ele e é tido como um valentão na escola, apesar de não ser.

 

A verdade é que o k-drama fala sobre encontrar a beleza verdadeira não só da protagonista, mas de todos os personagens que acabam tentando ser quem não são. E é bem interessante ver como o drama aborda e desenvolve isso uma vez que geralmente dramas com essa temática tendem a reforçar a necessidade de se adaptar aos padrões.

 

No geral, é um drama bem engraçado e leve, tipo O que houve com a Secretária Kim. Então, não espere nada muito sério, e nem um certo balanço entre drama e comédia, ele é praticamente só comédia e romance.

 

Im Ju-gyeong quer ser bonita e popular pelos motivos errados. Mas não temos como culpar ela quando um bullying tão pesado lhe é direcionado por ter espinhas no rosto. Já Lee Su-ho é o típico clichê frio e arrogante para afastar as pessoas, mas que não passa de um rapaz inacessível emocionalmente por conta de falta de afeto.

 

Um dorama leve, romântico, gostoso de assistir, com personagens lindos, cativantes e com muita comédia, mas que traz questões muito problemáticas que se encontra na sociedade coreana e que as vezes não é nem citada em outros k-drama, como o buliyng, a violência doméstica, negligenciamento do pai ao protagonista, deixando o filho morando sozinho e sem nenhuma estrutura.




A pressão que o adolescente sofre, não só por causa do vestibular e da escola, mas também a responsabilidade que o Han Seo Jun em ajudar sua mãe doente e ainda cuidar da irmã, como o adolescente tem problemas com as aparências, problemas alimentares por causa de uma pressão social que pode levar o jovem a fazer cirurgias plásticas, serem incentivadas a pedir cirurgias plásticas de presente no aniversário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário