quarta-feira, 18 de maio de 2011

Os dez melhores pontos Turisticos para visitar no Japão

1-Shibuya - Tóquio
Shibuya (渋谷区; -ku) é um dos 23 bairros de Tóquio, no Japão.
Foi fundado a 15 de Março de 1947. Em 2003, tinha uma população estimada em 201,524 habitantes e uma densidade populacional de 13,337.13 h/km². Tem uma área total de 15.11 km².É um dos locais mais movimentados e populares de Tóquio. Harajuku encontra-se lá. E o jogo The World Ends with You se passa nesse bairro, onde seus gráficos foram inspirados nele.
Shibuya é outra parte de Tóquio que vale a pena conhecer, muito movimentada e com comércio muito bom também.




2.Kinkaku-ji (Golden Pavilion) - Kyōto
Kinkaku-ji (em japonês 金閣寺, Templo do Pavilhão Dourado) é o nome dado ao templo Rokuon-ji (鹿苑寺), situado na cidade de Quioto no Japão e rodeado pelo Kyōko-chi (lago espelhado). Todo o pavilhão, exceto o rés-de-chão (andar térreo), está coberto de folha de ouro puro e no telhado do pavilhão está uma fenghuang dourada (fénix chinesa).
O local onde o Pavilhão Dourado (designado formalmente por 'Shariden') se situa foi usado por volta de 1220 como local de descanso para Kintsune Saionji, mas o pavilhão em si só foi construído em 1397, para servir como local de descanso para o shogun Yoshimitsu Ashikaga.[1]. O seu filho foi o responsável pela conversão num templo Zen de orientação Rinzai. Durante a Guerra de Onin o templo foi queimado várias vezes. O neto de Yoshimitsu criou o Ginkaku-ji inspirado no Kinkaku-ji, e tencionava cobrir o novo templo budista de prata, o que acabou por não conseguir fazer.
Em 1950, o templo foi incendiado por um monge que sofria de perturbações mentais, sendo relatada uma versão ficcionada dos acontecimentos no livro O Templo do Pavilhão Dourado de Yukio Mishima, que foi publicado pela primeira vez em 1956. A estrutura actual data de 1955.
Recentemente verificou-se que o revestimento estava um pouco estragado tendo-se reparado esta situação e colocado uma nova cobertura de folha de ouro, muito mais espessa que a original. Além destas medidas também se restaurou o interior do edifício, incluíndo as pinturas, sendo o telhado restaurado em 2003.


3.Kyoto - Kyōto
Quioto ou Kyoto (japonês: 京都市, Kyōto-shi) é uma cidade na província de Quioto no Japão.
Esta cidade foi a capital do império do Japão, sendo actualmente a capital da província de Quioto, bem como a maior cidade da área metropolitana de Osaka-Kobe-Quioto. Quioto foi em tempos conhecida no Ocidente por Meaco (japonês: ; miyako, "capital").
HistóriaApesar de existirem vestígios arqueológicos que datam a presença humana nas ilhas do Japão por volta de 10.000 a.C., a zona de Quioto só começou a ser habitada já no século VII. Durante o século VIII, quando o clero budista se tornou influente junto do governo imperial, o imperador optou por colocar a capital numa região distante da influência budista.
A nova cidade, Heiankyō ("capital de Heian") tornou-se o assento da corte imperial em 794. Posteriormente, mudou-se o nome da cidade para Kyōtō (“cidade capital”). Quioto continuou a ser a capital do Japão até 1868, quando se deu a transferência do governo para Edo, a que posteriormente se alterou o nome para Tokyō (“capital Este”). Após Edo passar a ser conhecida por Tóquio, Quioto foi, por um curto período, conhecida por Saikyō (西京, "Capital Oeste"). Note-se que a questão de qual é a capital em termos legais é ainda alvo de controvérsia.
A Estação de Quioto.Os Estados Unidos ponderaram alvejar Quioto com a bomba atómica, no que viria a ser o final da Segunda Guerra Mundial, mas, por fim, a cidade foi removida da lista de alvos.
Quioto é a única grande cidade japonesa que ainda tem bastantes edifícios de construção anterior à guerra, como os machiya (casas tradicionais). Contudo, a modernização está a impor-se, destruindo a Quioto tradicional em favor de uma nova arquitectura, como o controverso complexo da Estação de Quioto.
Em 1997 Quioto foi o local onde decorreu a conferência de onde resultou o Protocolo de Quioto sobre a emissão de gases produtores de efeito de estufa.


4.Himeji Castle - Himeji
O Castelo de Himeji (em japonês: Himeji-jo, 姫路城; -jō), também conhecido como Hakurojō ou Shirasagijō devido ao seu brilhante exterior branco, é um complexo palaciano com 82 edifícios de madeira, localizado na cidade de Himeji, Província de Hyogo, no Japão.
Uma das mais antigas estruturas ainda existentes do Período Sengoku, é considerado como um Tesouro Nacional do Japão, tendo sido classificado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, em Dezembro de 1993. Juntamente com o Matsumoto-jo e com o Kumamoto-jo, é um dos "Três Famosos Castelos" do Japão e o mais visitado do país.

5.Tokyo Metropolitan Government Building - Tóquio
  Tóquio City Hall ,(東京都庁舎, Tōkyō Tochōsha)é um dos arranha-céus mais altos do mundo, com 243 metros (799 ft).Abriga a sede do Governo Metropolitano de Tóquio, o que inclui também a cidades, vilas e aldeias que compõem Tóquio como um todo. Edificado em Shinjuku,na cidade de Tóquio, Japão, foi concluído em 1991 com 48 andares.O edifício é constituído por um complexo de três estruturas.O mais alto e mais destacado dos três é Tokyo Metropolitan principal edifício No.1.Foi concluído em 1991 à custa de 157 bilhões de ienes (cerca de $ 1 bilhão de dólares) de dinheiro público. É o prédio com duas torres constantemente visto em Digimon Tamers.

6. Palácio Ninomaru
Palácio Ninomaru (em japonês: 二の丸御殿 Ninomaru Gōten) é um palácio do Japão situado em Quioto, no interior do Castelo de Nijō, recinto que divide com um outro palácio, o Palácio Honmaru.
Em 1601, Tokugawa Ieyasu, o fundador do Xogunato Tokugawa, ordenou a todos os senhores feudais do oeste do Japão que contribuissem para na construção do Castelo de Nijō, o qual foi concluido durante o reinado de Tokugawa Iemitsu, em 1626. Partes do Fushimi-jō, tais como a torre principal e o Portão Kara, foram movidos para aqui entre 1625 e 1626[1]. Este castelo foi construido como a residência em Quioto dos It was built as the Kyoto residence of the shoguns Tokugawa. Aquele xogunato usou Edo como cidade capital, mas Quioto continuou a ser a casa da Corte Imperial. O Palácio Imperial de Quioto fica localizado a nordeste do Castelo de Nijo.
A torre central, ou torre de menagem, foi atingida por um raio e ardeu até ao solo em 1791.
Detalhe do jardim do Palácio Ninomaru.Em 1788, o palácio interior foi destruido pelo grande incêndio da cidade. O lugar permaneceu vazio até à construção da residência dos príncipes, transferida do Palácio Imperial de Quioto em 1893.
Em 1867, o Palácio Ninomaru serviu de palco para a declaração de Tokugawa Yoshinobu, a qual devolveu a autoridade à Corte Imperial. No ano seguinte, o Gabinete Imperial foi instalado no castelo. O palácio tornou-se propriedade imperial e foi declarado palácio destacado. Durante este período, a mancha de malva Tokugawa foi removida tanto quanto possível e substituida pelo chrysanthemum imperial.Em 1939 o palácio foi doado à cidade de Quioto e abriu ao público no ano seguinte.



7.Tokyo Tower - Tóquio
 O Japão tem muitos Towers em varias capitais e cidades grandes, mas o mais famoso é hoje é definitivamente o Tokyo Tower por estar na area metropolitana de Tokyo ter uma visao exemplar de toda Tokyo e até ver parte de outras provincias, em dias que o céu esta limpo você pode ver até o Monte Fuji .
É imprecionante e muito legal de se ver este observatorio incrivel mesmo é estar la em cima nos 250 metros de altura do observatorio voce tem uma visão privilegiada de tudo .muitos turistas estão todos os dias visitando o observatorio chegam varios onibus todos os dias trazendo muitos deles .
Chegando no Tokyo Tower você tem a opção de escolher a altitude em que você quer ir para comprar a sua entrada você sobe em elevador até os 150 metros no elevador em um ponto ele faz um barulho parece que vai cair mas naum se preucupe ele é muito seguro descendo do elevador aos 150 metros vc ja vê  toda Tokyo dentro dos 150 observatorio Tokyo Tower repare no chão existem pisos feito de vidro em que é possivel ver em baixo a estrutura até o chao , quem tem medo de altura subindo e em cima dos pisos maiores pode até ter um ataque cardiaco (Risos) mas a viajem naum acaba ai para quem pagou para ir aos 250 observatorio Tokyo Tower , você sobe uma escada rolante em um ponto e depois uma pequena escada dai mais um elevador( e lembrando o elevador tem sempre lindas assistentes japas que auciliam sua viajem dentro do elevador até os locais que você quer subir ou descer) mas chegando aos 250 metros Tokyo Tower observatorio você tem uma visão muito melhor de Tokyo ai voce podera até ver o Monte Fuji tudo em seu redor esta demarcado , a visão que voce ve das vidraças do tokyo tower acima tem plaquinhas com a posição e os locais que você esta vendo, é realmente muito lindo acho que para quem quer vir ao japão é um otimo lugar para se visitar !!!!   



8.Kiyomizu Temple - Kyōto
Conhecido como Kiyomizu-dera (Clear Water Temple) em japonês foi construído por volta 794 por um sacerdote budista, Enchin, próximo à nascente do rio Yodo em Kyoto, no Japão, em um lugar que foi uma das sala do trono do Imperador Kammu. Dedicado a Kannon Bosatsu, tem sido destruída e reconstruída várias vezes. O teto do salão principal de hoje é feito de madeira de cipreste


9.Osaka Castle - Ōsaka
Castelo de Osaka é um castelo localizado no Japão, na cidade de Osaka, no sector Chuo. Originalmente Ozakajo chamado, no século XVI, no período Azuchi-Momoyama, o castelo desempenhou um papel importante na unificação política do Japão. Castelo de Osaka é aberto ao público hoje e é um dos castelos mais famosos no Japão.
 A história do Castelo:
 1496 - Joudo Shinshu seita budista fundou um mosteiro em ruínas do palácio de Naniwa antiga imperial, nas imediações do actual castelo. Ao longo do tempo torna-se um grande templo budista, conhecido como Hongan-Ji (ou Hongan Ishi Yama-Ji-);
 1570 - Shogun (mais alta autoridade militar do país) Oda Nobunaga começa o cerco do templo;
 1580 - Monges da rendição Hongan-ji eo templo é demolido;
 1583 - Após a morte de Oda Nobunaga, Hashiba (Toyotomi) Hideyoshi assumir o controle político e começar a construção do castelo para se tornar líder de um residente permanente. Para este lugar especial é o templo Ikkou-ikki do complexo monástico Hongan Ishi Yama-Ji. Ele serve como um modelo de Azuchi Castle, na residência de Oda Nobunaga. O plano inclui cinco níveis na torre principal e três pisos acima do solo.

10-Kamakura – Yokohama
Yokohama, Japão, JP
 Kamakura está localizado na Província de Kanagawa e está situada a sudoeste de Tóquio e sul de Yokohama. Muitos pendentes templos Zen e santuários residem cerca de Yokohama, que incluem a enorme estátua do Buda Amida, o Tsurugaoka santuário de Hachiman, eo antigo templo Kencho-ji, que foi construído em meados do século 13. Kamakura é também o lar de uma área de praia, com uma série de atrações beira-mar adjacente.
 Yokohama atração de abertura: Diariamente - 24 horas
 Yokohama admissão atração: sem custo.

7 comentários:

  1. amei as dicas
    beijos gatinha oriental

    Bruno-SÃO Gonçalo

    ResponderExcluir
  2. Otima a lista.
    Vou pra lá em novembro. Quero saber mais do Japão. Seu blog é uma preciosidade .

    Vitaodamasceno@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Ixi,cada o Monte Fuji???????????

    ResponderExcluir
  4. Excelente o teu blog, parabéns!

    Paulo

    ResponderExcluir
  5. Excelente
    Adoreii
    Tirou várias duvidas que eu tinha
    Obrigado... :)
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Kamakura e Monte Fuji é dito no seriado Jiraya o incrível ninja :) Muito boom

    ResponderExcluir